quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FPF apresenta Bola do Paulistão 2011

Principal estrela dos gramados, a bola, sem dúvidas, é peça fundamental para a realização de uma partida do esporte mais praticado no Brasil. De todos os tamanhos, modelos, pesos e cores diferentes, a redonda, como é popularmente conhecida, vem ao longo dos anos se adaptando as habilidades e características dos jogadores.
Detalhada em cores vibrantes, onde são representadas as belas paisagens do pôr do sol das cidades paulistas, além dos 20 distintivos dos clubes participantes do Paulistão 2011, a KV 12 Campo 6th edition foi apresentada pela Federação Paulista de Futebol e pela empresa de materiais esportivos Topper, como a bola oficial dos campeonatos a serem realizados pela FPF no próximo ano.
Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (28) na sede da entidade, todos os convidados e a imprensa puderam presenciar a nova bola que promete conquistar os jogadores e torcedores pela alta tecnologia que foi desenvolvida. “As competições da Federação Paulista exigem que tenhamos produtos de alto padrão. A cada ano buscamos desenvolver um trabalho pensando na qualidade e no maior conforto dos atletas”, garantiu o presidente da SP Alpargatas, Marcio Utsch.


Tecnologia de Primeiro Mundo

De exclusividade da Topper, uma nova microfibra foi desenvolvida no Japão, que tem como principal função deixar a bola mais macia e resistente. Elaborada nos padrões da Fifa, o material foi confeccionado após passar por rigorosos testes de análise, quique, absorção e a medição exata da circunferência, que foram de extrema importância para uma melhor performance.


A nova bola da Topper, segurada pela apresentadora da TV FPF, Carolina Galan.
Testada e Aprovada

Confeccionada com fios de nylon em sistema radial, a KV 12 Campo tem 12 gomos que mantém a bola com menor atrito e resistência do ar. Uma bateria de dois mil chutes a uma velocidade de 120 km/h foi a fase final de testes da bola que será utilizada em 2011. Segundo o diretor de marketing da Topper, Fernando Beer, buscar a perfeição nos materiais é a principal meta da empresa. “Sempre procuramos aperfeiçoar os materiais, principalmente quando se trata de uma bola que será utilizada em uma das competições mais importantes da América Latina. Nossa ideia não é prejudicar goleiros ou favorecer atacantes, e sim fazer com que a bola role bem em campo”, ressaltou.
Com a nova tecnologia Technosoft, um sistema de amortecimento que garante redução do impacto que se localiza entre o forro e a parte laminada da bola, o conforto e aderência no momento do chute estão garantidos. Para o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, a bola é condizente com a competição. “A bola é muito bonita e todos nós sabemos o quanto é importante. A parceria com a Topper vem dando certo e, em minha opinião, é a melhor bola do mundo. Durante o Campeonato Paulista, na fase de mata-mata e com adrenalina a 100%, tem que ter uma bola cheia de magia”, concluiu. 

Fonte - Site Federação Paulista de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário